81 8556-9864

NO AR

Sucesso FM 100.1

sucessofmrecife.com.br

Esportes

Sport Vence Atlético-MG, Mas É Eliminado da Copa do Brasil

Como perdeu confronto de ida por 2x0, em Belo Horizonte, Leão deu adeus ao mata-mata nacional

Publicada em 23/05/24 às 10:06h - 734 visualizações

por Sucesso FM 100.1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Barletta tenta cabeçada contra o Atlético-MG  (Foto: Paulo Paiva/SCR)
Mesmo sem garantir a classificação, o Sport Recife reconquistou a confiança de sua torcida ao vencer o Atlético-MG por 1x0 na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time pernambucano, que havia perdido por 2x0 no jogo de ida, foi eliminado, mas demonstrou uma performance convincente diante de um adversário de peso.

Vitória com Sabor Amargo
Após duas derrotas seguidas na Série B, a vitória sobre o Atlético-MG trouxe um alívio ao elenco e aos torcedores do Sport. O Rubro-Negro dominou a partida desde o início e criou diversas oportunidades de gol. A atuação robusta renovou a esperança da torcida, que lotou a Arena de Pernambuco com 20.035 presentes, gerando uma renda de R$ 458.975,00.

Domínio no Primeiro Tempo
Desde o apito inicial, o Sport se mostrou determinado a reverter a desvantagem. Sem Hulk, o Atlético-MG encontrou dificuldades para impor seu estilo de jogo. Com menos de dez minutos, Felipinho e Barletta já haviam levado perigo ao gol defendido por Everson. Aos 13 minutos, o Sport abriu o placar em um lance de sorte: após passe de Lucas Lima, Barletta avançou pela direita, chutou e a bola desviou em Maurício Lemos, encobrindo o goleiro adversário.

Pressão Contínua
O Sport continuou pressionando, buscando ampliar o placar. Pedro Lima teve duas boas chances em chutes cruzados, enquanto Romarinho e Dalbert também estiveram próximos de marcar. A única ameaça significativa do Atlético-MG no primeiro tempo veio aos 30 minutos, em um chute colocado de Scarpa que passou à direita do gol de Caíque França.

Segundo Tempo de Emoções
O segundo tempo começou com o Sport mantendo a intensidade. Logo aos seis minutos, Gustavo Coutinho chutou ao lado do gol de Everson após boa jogada de Dalbert. A torcida, sentindo a entrega do time, apoiava incessantemente. Aos dez minutos, Paulinho chegou a marcar para o Atlético-MG, mas o VAR anulou o gol devido a uma falta de Vargas na origem da jogada.

Estratégia e Mudanças
A anulação do gol desanimou a equipe mineira e manteve o Sport vivo na partida. Com a necessidade de marcar mais um gol para levar o confronto aos pênaltis, o técnico Mariano Soso fez mudanças ousadas. Ele tirou Felipe e colocou Tití Ortiz, buscando intensificar o ataque. No entanto, o Atlético-MG, fechado na defesa, soube resistir às investidas finais do Sport.

Ficha Técnica
Sport 1:
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Tití Ortiz), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Romarinho (Alan Ruiz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Atlético-MG 0:
Everson; Saravia, Maurício Lemos (Igor Rabello), Battaglia e Guilherme Arana; Alan Franco, Zaracho (Alisson), Igor Gomes (Rômulo) e Gustavo Scarpa; Eduardo Vargas (Cadu) e Paulinho (Palacios). Técnico: Gabriel Milito.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Barletta, aos 13' do 1T (SPT)
Cartões Amarelos: Gustavo Coutinho, Felipe, Dalbert (SPT); Eduardo Vargas, Battaglia, Paulinho, Saravia, Alisson (CAM)
Público: 20.035 torcedores
Renda: R$ 458.975,00

Foco na Copa do Nordeste
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Sport volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo, também na Arena de Pernambuco, o Leão enfrenta o Fortaleza na semifinal da competição regional, buscando avançar e manter viva a esperança de um título na temporada.

O desempenho contra o Atlético-MG, apesar da eliminação, mostrou um Sport combativo e capaz de enfrentar adversários de alto nível, renovando as esperanças da torcida para os próximos desafios.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

81 8556-9864

Visitas: 13096
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Sucesso FM 100.1
Converse conosco pelo Whatsapp!